Prefeitura recebe R$ 7 milhões para reparos na Marginal Botafogo

Ações já foram iniciadas e seguem dentro do cronograma de entrega, que é para os próximos 60 dias

A Prefeitura de Goiânia conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional a liberação de R$ 7 milhões para os reparos emergenciais dos 17 pontos detectados na Marginal Botafogo. O recurso veio após a entrega do relatório que apontou a necessidade dos trabalhos no local.

Para o prefeito Iris Rezende, esse recurso é resultado do esforço da administração Municipal junto aos órgãos federais na busca de melhorias para a Capital. “Aos poucos, a nossa cidade está voltando a ser como era antes, vamos recuperar a marginal e devolver à população a segurança de trafegar na via”, afirma.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Ivo, a previsão de conclusão dos trabalhos nas duas pistas é de 90 dias, dentro do cronograma divulgado no início do mês. “As ações já foram iniciadas e, nos próximos 60 dias, esperamos concluir os serviços e entregar a via de forma segura e trafegável à população”, afirmou o titular da Seinfra, que lembrou, ainda, que está aguardando os recursos para a recuperação definitiva da Marginal.

Francisco explicou que, com o diagnóstico real, o Ministério da Integração Nacional definirá os valores para a recuperação definitiva da via. “Concluímos o primeiro passo, agora vamos aguardar a liberação desse laudo”, lembrou o titular da Seinfra.

Os trabalhos na Marginal Botafogo seguem com o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), que está realizando a sinalização e orientação aos motoristas. Nessa etapa das obras, os dois lados da via entre a Avenida Anhanguera e Independência estão interditados totalmente. A Previsão segundo a SMT é que na próxima semana uma das vias fique liberada para passagem dos veículos.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *