Prefeito reserva dia na agenda para atender a vereadores

Objetivo de Iris Rezende é aproximar ainda mais os poderes Executivo e Legislativo. Durante encontros, serão tratadas, exclusivamente, as demandas dos vereadores da Capital

Toda segunda-feira, a agenda do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, será exclusiva para audiências com vereadores da Capital. A medida, que foi uma decisão do próprio prefeito, teve início nesta segunda-feira, 26, quando diversos parlamentares, entre eles, o líder o prefeito na Câmara Municipal, Tiãozinho Porto, já tiveram seus atendimentos realizados.

Ao receber as demandas, o prefeito Iris já dá os devidos encaminhamentos e reforça com secretários do município a necessidade do atendimento, que sempre leva em consideração o esforço por uma melhor qualidade de vida dos moradores de Goiânia. ‘Comecei minha vida pública como vereador e tenho convicção do importante papel da Câmara Municipal no relacionamento direto com a população”, revelou o prefeito.

De acordo com o Iris Rezende, o bom relacionamento com todos os vereadores sempre resultará em ações importantes para a cidade. “Sempre me pautei pelo respeito ao Legislativo e meu gabinete sempre foi aberto aos vereadores. A partir de agora, no entanto, atendendo a pedidos dos próprios parlamentares, resolvi reservar um dia na semana só para as demandas que eles trazem de suas regiões”, frisou.

O prefeito pontuou ainda que os vereadores também são interlocutores dos goianienses e, conforme ele, terão o apoio incondicional da prefeitura quando o assunto for de interesse público. “Muitas dessas demandas já são e continuarão a ser atendidas durante a realização dos mutirões e frentes de serviços, que nesse período estão ocorrendo de 15 em 15 dias. Esse é o nosso objetivo: aproximar cada vez mais o poder público da população”, enfatizou.

Já o líder do prefeito na Câmara, Tiãozinho Porto, disse que a escolha da segunda-feira para atendimento aos vereadores foi definido em consenso com os parlamentares. “O prefeito deixou os vereadores escolherem o melhor dia e ofereceu a segunda-feira ou a sexta-feira e a maioria preferiu o início da semana”, contou Tiãozinho, afirmando que prefeito acatou de imediato.

“O prefeito Iris Rezende já foi vereador e sabe que os parlamentares também estão bem próximos da população e, sensível como o prefeito é, ele compartilha essa responsabilidade de resolver as demandas da cidade”, sublinhou o vereador ao comentar sua satisfação em ver o resultado de trabalho do primeiro dia. “Estive hoje cedo na prefeitura e fiquei satisfeito por ver vários vereadores no gabinete despachando com o prefeito”.

O vereador Tiãozinho porto disse ainda que a postura do prefeito Iris Rezende mostra a sua credibilidade e a confiança que tem na Câmara. “Vale lembrar que a única exigência do prefeito foi a de encaixar as demandas de secretários que, por ventura, precisem de orientação às segundas-feiras também, mas boa parte do expediente neste dia será dos vereadores”. conclui.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *