Prefeitura revitaliza Praça 13 de Maio

Espaço público que vinha sendo utilizado como ponto de descarte de entulhos vai oferecer lazer e bem estar à população

A Prefeitura de Goiânia está revitalizando a Praça 13 de Maio, localizada na Rua X-14, no Jardim Brasil, na região Leste da Capital. Os serviços se iniciaram na semana passada e a unidade será inaugurada em breve pelo prefeito Iris Rezende.

O espaço público que vinha sendo utilizado como ponto de descarte de entulhos vai oferecer lazer e bem estar à população. Executado pela Companhia de Urbanização (Comurg), a área verde recebe novo paisagismo com canteiros e vasos. Mudas de plantas com flores e folhagens coloridas, como Dálias, Cóleus, Russelia e Cróton estão sendo utilizadas para embelezar o espaço. A praça possuía seis bancos de concreto que foram revitalizados e ganhou mais cinco unidades de madeira, fabricadas na Companhia. Além disso, o projeto é incrementado com pedras brancas e iluminação reforçada.

Já para a criançada, um novo parquinho foi instalado. E para os amantes da prática de atividade física, a Prefeitura revitaliza todos os aparelhos de ginástica que há na praça.

A revitalização deste espaço é uma antiga solicitação da comunidade que está sendo atendida pela Prefeitura de Goiânia. O objetivo é resgatar a cidadania no local.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *