Com oferta de 16 tipos de vacinas, Centro Municipal de Vacinação funciona aos fins de semana

Além da imunização, unidade da Prefeitura de Goiânia emite certificado internacional de vacinação para quem vai viajar para o exterior

A população que procura o Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante de Goiânia (CMV) tem acesso a 16 tipos de vacinas, que podem imunizar contra diversos tipos de doenças, como febre amarela, hepatite A e B e tétano. A unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada na Região Sul, ao lado do Ciams Pedro Ludovico, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, atende durante a semana das 8h às 18h e aos fins de semana das 8h às 17h.

O local tem capacidade para realizar cerca de mil atendimentos diariamente. No Centro, a população tem acesso a inúmeras vacinas, como BCG, hepatites A e B, pentavalente, DTP (difteria, tétano e coqueluche), VIP e VOP (ambas contra poliomielite), pneumocócica 10V, rotavírus humano, meningogócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, HPV, dupla adulto (dT) e tríplice bacteriana (Dtpa).

Além da imunização, de acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Flúvia Amorim, o CMV emite ainda o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia, o CIVP, para quem vai viajar para o exterior. ‘Para obter o documento, os interessados devem procurar o Centro com o seu cartão de vacinação e documentos pessoais. Na unidade, o usuário recebe também orientações sobre os cuidados com a saúde e vacinas exigidas para as áreas de destino”, explica.

A equipe do Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante é formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e coordenadores. O Centro conta com cinco estações com capacidade para vacinar até duas pessoas por vez, sala para triagem, rede de frio e espaço para crianças.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *