Prefeitura de Goiânia abre edição dos Jogos Educacionais no Estádio Olímpico

Cerca de dois mil alunos participam da cerimônia, que conta com desfile das delegações, juramento, condução da tocha e maratoninha

A Prefeitura de Goiânia realiza amanhã, 21, a partir das 9 horas, a abertura oficial da XXVI edição dos Jogos Educacionais da Rede Municipal de Educação, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Central. Cerca de dois mil alunos participam da solenidade, que contará com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

Na ocasião, está previsto desfile das delegações, condução e acendimento da tocha olímpica, juramento e apresentação artístico-cultural do circo Lahetô. Após a abertura oficial, alunos da rede já participam da primeira ação do Jogos, a Maratoninha, com entrega de medalhas.

Para o secretário Marcelo Costa, o esporte aliado à educação é uma parceria positiva na formação integral dos alunos. “No esporte aprendemos a conviver, respeitar uns aos outros, socializamos e fazemos amigos para o resto da vida. A Prefeitura tem no esporte mais uma ferramenta, um instrumento, para construir bons cidadãos, e é isso que estamos plantando como semente, para futuramente termos uma cidade melhor”, afirmou.

Jogos

Os Jogos Educacionais são realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e têm como objetivo a socialização da prática esportiva, com a participação de aproximadamente 25 mil educandos . Realizado em forma de festivais, oferece aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, a vivência das seguintes modalidades: atletismo, oficina de xadrez, tênis de mesa, trilhas educacionais, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, maratoninha e queimada.

SERVIÇO

XXVI edição dos Jogos Educacionais
Data: 21 de março (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (Rua 74, 41 – St. Central)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *