Seinfra entrega relatório da Marginal Botafogo ao Ministério da Integração

Documento será analisado por técnicos do órgão que vão definir a liberação dos recursos federais para a Prefeitura de Goiânia revitalizar a via de forma definitiva

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Ivo, entregou na última quinta-feira, 15, em Brasília, o relatório técnico que mostra a real situação da Marginal Botafogo. No mesmo documento, está anexada a avaliação que a Defesa Civil Nacional fez no dia 8 de março, quando estiveram em Goiânia a pedido do prefeito Iris Rezende.

Segundo o titular da Seinfra, o próximo passo é aguardar analise do Ministério da Integração Nacional que informou que em 15 dias sairá uma resposta sobre a liberação e o valor que será destinado a Prefeitura. “Executamos todos os trâmites na montagem do processo que ficou dentro do prazo solicitado pela União”, destaca.

Enquanto aguarda a liberação de recursos federais, a Administração Municipal está executando os reparos emergências em 17 pontos da via. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias.

Sobre o trânsito, a SMT alerta para que a população utilize a via somente em casos em que não há outra opção de itinerário. Outra mudança foi a redução de velocidade na via, que agora é de 60 km/h em todo a sua extensão, exceto nos locais de obras, onde é de 30 km/h. Além disso, está proibida a circulação de veículos com peso superior a quatro mil quilos (ônibus e caminhões).

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Foto: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *