Goiânia e Aparecida participam do lançamento do programa Brasil Mais Jovem

Durante solenidade, que ocorreu em Brasília, o presidente da Republica, Michel Temer, assinou o decreto que cria o Sistema Nacional de Juventude

A superintendência da Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) da Prefeitura de Goiânia participou nesta quinta-feira, 15, em Brasília, do lançamento do programa Brasil Mais Jovem 2018, um pacote com 12 novas iniciativas voltadas para à população de 15 a 29 anos.

Na oportunidade, o presidente da Republica, Michel Temer, assinou o decreto que cria o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve), mecanismo que vai controlar todas as ações e políticas públicas voltadas para os jovens em todo território nacional.

De acordo com o secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, a assinatura do decreto e o lançamento do Brasil Mais Jovem 2018 vão “ficar na história. “Seremos o primeiro país a ter um Sistema Nacional de Juventude”, destaca o secretário.

Para o secretário de Direitos Humanos de Goiânia, Filemon Pereiria, o sistema será importante para a capital porque criará um modelo de gestão para as políticas públicas voltadas para a juventude. ‘Essa nova estrutura tecnológica ajudará os municípios a transformar a realidade dos jovens por meio da promoção de iniciativas culturais, sociais e esportivas’, destaca.

A participação dos jovens da Capital e da cidade vizinha foi uma iniciativa da Superintendência da Juventude de Goiânia e da Secretaria Executiva da Juventude de Aparecida de Goiânia.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *