Prefeitura fecha parceria com Codese para realização de cursos no Centro de Economia Solidária

Ideia é disponibilizar educação financeira com objetivo de promover o desenvolvimento econômico, sustentável e inclusivo

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) fechou nesta semana uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) para a implantação de cooperativas dentro do Centro de Economia Solidária, unidade da SMDHPA que será entregue inaugurada até o fim do ano.

Em encontro na sede da secretaria, ficou acordado que a Câmara Técnica do Codese irá disponibilizar na unidade cursos de educação financeira, buscando o interesse comum em promover o desenvolvimento econômico, sustentável e inclusivo.

Na oportunidade, o secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, destacou que essa parceria reforça que o verdadeiro foco do Centro de Economia, que é a inclusão e a preparação da comunidade no mercado de trabalho. “Vamos buscar mais parceiras, queremos que o nosso centro se torne referência para outras cidades”, destaca.

Quando entregue, o Centro de Economia Solidária terá salas para a realização de cursos, administração, laboratórios de informática, bazar, apoio pedagógico, banheiros, área para a realização de feiras e estacionamento. Filemon lembra que o espaço fortalecerá as políticas públicas para o desenvolvimento da economia solidária. “É uma boa estrutura que abrigará cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para os trabalhadores, exposições e venda de produtos de cooperativas, além de fomentar a economia das comunidades”.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *