Prefeitura de Goiânia promove evento comemorativo ao Dia da Mulher no Lago das Rosas

Programação, que é dedicada à cultura, conscientização e saúde da mulher, foi preparada pela Secretaria Municipal de Políticas paras as Mulheres em parceria com outras pastas

O Dia Internacional da Mulher contará com uma programação especial em Goiânia. A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realiza uma série de atividades em evento no Lago das Rosas, no Setor Oeste, nesta quinta-feira, dia 8, das 14 às 18 horas.

Na programação, apresentações artísticas, orientações à saúde das mulheres, como prevenção do câncer de mama realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), testes de glicemia e atendimentos com nutricionistas e na área da beleza. Além disso, as participantes poderão participar de oficinas de educação ambiental e obter mudas e sementes de árvores do Cerrado.

De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Célia Valadão, o evento deste ano, a exemplo do que ocorreu em 2017, tem como objetivo reunir a população para discutir a luta diária contra o preconceito e pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. ‘É preocupação do prefeito Iris Rezende e da primeira-dama Dona Iris empreender ações que visem à valorização da mulher e sua emancipação no contexto social. Por isso, durante a ação vamos ressaltar que a mulher carrega sensibilidades, mas carrega também muita força e produz e constrói a história de Goiânia e do país’, afirma.

Durante o evento, que tem apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Governo Federal, as participantes poderão prestigiar ainda apresentações da Banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e de músicos regionais.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *