Guarda Ambiental atendeu a 2,2 mil ocorrências em parques no mês de fevereiro

Equipes trabalham durante 24 horas para proteger o patrimônio público e garantir a segurança dos visitantes

Com o trabalho rotineiro nos bosques e parques de Goiânia, a Guarda Civil Metropolitana, por meio da Guarda Ambiental (CGA), promove a segurança dos parques, bosques e áreas de preservação da Capital. Só no mês de Fevereiro, a Guarda Ambiental atendeu a 2.225 ocorrências, entre proativas e reativas, como patrulhamentos preventivo e em eventos, tentativa de homicídio, depredação a instalações públicas, abordagens, entre outras ações.

A CGA desenvolve ações voltadas ao policiamento preventivo e de proximidade com a população em todos os parques. “Nossas equipes utilizam viaturas e policiamento a pé, patrulhando diuturnamente esses locais e zelando pela proteção do meio ambiente, dos bens públicos e garantindo a tranquilidade e a segurança os transeuntes e frequentadores dos parques”, explicou o com o coordenador da CGA, Ilgon Pires

Todo o contingente de guardas é treinado no centro de formação da corporação para o atendimento rápido e eficiente aos chamados. O objetivo do grupo é reduzir os índices de violência e de criminalidade nesses locais.

Luiz Galvão da editoria de Segurança.
Fotos: Cecílio Alves

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *