Comurg presta homenagem a servidoras

Mais de duas mil mulheres que exercem serviços de limpeza na Capital participaram de programação especial pelo Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, as servidoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) participaram de uma programação especial na manhã desta quarta-feira,7.

O evento contou a presença da primeira-dama, Íris de Araújo, vereadores e de todos diretores da Companhia. Na ocasião, o presidente Denes Pereira, reafirmou que as mulheres da Comurg enfrentam o Sol e a chuva e muitas sustentam sozinhas suas famílias. “São mulheres de garra, de ternura, de sentimentos, enfim, são mulheres guerreiras e por isso precisam ser homenageadas”, frisou.

Na Companhia há mais de duas mil servidoras que desempenham funções na coleta, na varrição, no transporte, na jardinagem, na roçagem, no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e no administrativo. Mulheres que vencem, todos os dias, obstáculos e preconceitos e são presenças marcantes nas ruas de Goiânia.

Parceria com o Sesc
Durante o encontro de mulheres, a Associação de Servidores da Comurg anunciou uma pareceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para oferecer atendimentos na área da saúde. A partir do dia nove, todos os pontos de apoio da Comurg receberão a visita das equipes para palestras educativas e de prevenção voltadas à saúde. Além disso, uma unidade móvel do Sesc será disponibilizada para realizar exames de prevenção, além de ações educativas para a promoção da saúde.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães e João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *