Ação cultural inicia mobilizações para o Dia Internacional da Mulher

Evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e terá inicio nesta sexta-feira, 2, a partir das 18h, na Vila Cultura Cora Coralina

Entidades ligadas a movimentos sociais promovem nesta sexta-feira, 2, e sábado, 3, várias atividades em comemoração ao mês da Mulher. Serão dois dias com apresentações culturais e feira com exposição de roupas, acessórios, artesanatos e alimentação. O evento que tem o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA) acontece na Vila Cultura Cora Coralina, na Avenida Tocantins com a Rua 3, no Centro, a partir das 18h.

De acordo com a organização, todos os anos o Movimento de Mulheres, por meio de seus coletivos, grupos e entidades, realiza várias atividades de formação, educação e cultura durante todo o mês de março. O objetivo é a defesa e a promoção dos direitos das mulheres, bem como o de denunciar a violência que muitas sofrem no cotidiano.

Nesta sexta-feira, a abertura será com apresentações do Coro Mulher, com Janaina Soldera e Kleuber Garcez, além do Coral Mulheres Surdas. Já no sábado, a programação continua com a feira de exposição e rodas de conversa sobre temas relacionados à mulher, conduzidas pelas professoras Janira Sodré, Luciene Dias, Diane Valdez, Lúcia Rincon, Roberta Vilela e a psicóloga Beth Fernandes.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *