Crianças de baixa renda têm acesso gratuito a curso de robótica

Parceira da Semas e Escola de Robótica SuperGeeks contempla crianças de 7 a 15 anos atendidas por Centros de Assistência Social (Cras). Curso tem início hoje, às 14 horas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Escola de Robótica SuperGeeks, dará início hoje, às 14 horas, a um curso de robótica gratuito para crianças e adolescentes de baixa renda, de 7 a 15 anos de idade. Os alunos contemplados são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Curitiba e Recanto do Bosque.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Robson Azevedo, essa é uma oportunidade única para essas crianças. ‘A parceria firmada vai proporcionar o acesso a conhecimentos em tecnologia para essa garotada, que vai ter a chance de desenvolver habilidades muito importantes, e diferenciais, na atualidade’, revela o secretário. Azevedo explica ainda que a Escola fornecerá todo o material das aulas e a Semas, o transporte para os alunos.

As crianças beneficiadas estão encantadas com a oportunidade, segundo o titular da Semas. ‘Esse curso tem um alto custo na rede particular, o que dificulta, ou até mesmo impossibilita, para esses jovens, o acesso a conhecimentos que estão fora das grades de ensino tradicionais’, conta.

A programação do curso inclui matérias voltadas à programação e finalização de robótica. O curso será semestral e poderá se estender até seis anos para os alunos que se destacarem durante os seis meses iniciais. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão de aprendizagem de robótica.

O proprietário da Escola, Rommel Sena, explica que a importância do ensino de programação e robótica pode ser comparada ao ensino de outras línguas, como o inglês e o espanhol, e que o conhecimento em diversas áreas é essencial para garantir o desenvolvimento de habilidades e promover importantes melhorias na vida pessoal e estudantil.

Benefícios do curso

– Estimula o raciocínio lógico
– Ajuda na organização de modo geral
– Propicia uma melhor escrita
– Incentiva o aprendizado de matemática, física e língua inglesa
– Estimula a criatividade

SERVIÇO
Curso de Robótica para crianças de baixa renda
Data: 27 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 14 horas
Local: Escola de Robótica SuperGeeks
Endereço: Rua 15, esquina com T-53, nº 1763, Setor Marista.
Informações: 3524-2649

Priscila Gonçalves, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *