Galerias pluviais do Jardim Atlântico são ampliadas pela Prefeitura

Trabalho foi concentrado na Rua do Saveu. Medida busca solucionar problema antigo enfrentado pelos moradores

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) executou no fim de semana a ampliação no sistema de rede das galerias pluviais do Jardim Atlântico, bairro que apresentou pontos de alagamentos nas últimas fortes chuvas que atingiram à Capital.

O trabalho no local foi realizado após estudos da pasta que detectaram a necessidade de ampliação do sistema de captação de água e de aumento do número de bocas de lobo.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Francisco Ivo, a gestão municipal está realizado esse trabalho em todas as regiões da cidade. ‘Os trabalhos de ampliação, que foram determinados pelo prefeito Iris Rezende, são fundamentais para garantir a eficiência das redes de drenagem e garantir o escoamento da água das chuvas’, explica.

Morador do bairro à cinco anos, Joab Pereira conta que a situação se agravou nos últimos dois anos. “Desde de 2016 a nossa região precisava desse serviço. Agora os problemas serão solucionados’, disse.

No Jardim Atlântico o trabalho foi concentrado na Rua do Saveu. A Seinfra executou ainda no local o rebaixamento do nível do asfalto.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *