Prefeito Iris Rezende entrega apartamentos do Residencial Nelson Mandela neste domingo

Dentre as famílias beneficiadas estão 60 que serão removidas de áreas de risco da Capital

O prefeito Iris Rezende, juntamente com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal, entrega neste domingo, 25, mais 640 unidades habitacionais do Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da Capital. A entrega das chaves às famílias contempladas contará com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do Governador de Goiás, Marconi Perillo.

Do total de famílias beneficiadas nesta fase de entrega, 186 foram selecionadas dentre as cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Goiânia, que ficou responsável, na parceria, pela seleção de 30% do total de famílias que ocuparão o empreendimento.

Dentre as famílias selecionadas pela Prefeitura de Goiânia, 60 residiam em áreas de risco identificadas pela Defesa Civil Municipal, localizadas nos setores Norte Ferroviário, Perim, Urias Magalhães e Vila Roriz. “Como algumas famílias sorteadas em 2017 não atenderam aos critérios estabelecidos pelo programa, optamos por usar essas unidades remanescentes para remover famílias que estavam cadastradas no PMHIS e que, de acordo com a Defesa Civil, estavam em locais com maiores riscos, inclusive de morte”, explica o Superintendente de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Ronaldo Vieira.

Com as unidades entregues nesta segunda fase, já são 1040 famílias beneficiadas com apartamentos dessa parceria entre Prefeitura de Goiânia, Caixa e Agehab. Uma terceira fase de entrega de chaves do Residencial Nelson Mandela ainda será realizada em data a ser definida pela Caixa, onde serão contemplados outras 576 famílias.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *