Seinfra inicia obras de recuperação na Marginal Botafogo

Outras pastas, como Comurg e Defesa Civil, já estão percorrendo toda a cidade com o objetivo de limpar e recuperar pontos afetados pelas fortes chuva

A forte chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira, 22, danificou um trecho da Marginal Botafogo, próximo à ponte da Avenida Independência. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) foram até o local, onde foi realizado um levantamento dos serviços que tiveram início nesta manhã.

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Ivo, esteve no local assim que soube do acontecimento e comentou sobre os últimos casos de estrutura envolvendo a Marginal.“É uma via com quase 30 anos e que, portanto, precisa de uma revitalização por completo”.

Francisco comentou ainda que a Prefeitura busca junto ao Ministério da Integração Nacional recursos no valor de R$ 35 milhões para revitalização total e definitiva da via. “Os trâmites burocráticos dentro da Prefeitura já estão adiantados e nos últimos meses foi providenciado o Termo de Referência que possibilitou a eliminação de uma das mais demoradas etapas do processo de licitação da obra”, destaca.

Sobre o tráfego no local, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) informa que a via no sentido Norte/Sul está com duas faixas liberadas, já no sentido Sul/Norte o bloqueio está total, com previsão de liberação de uma faixa no começo da tarde.

Sobre as demandas em outros bairros da Capital ocasionadas pela forte chuva dessa madrugada, a Prefeitura informa que equipes de outras pastas já estão percorrendo toda a cidade executando o trabalho de limpeza e recuperação dos pontos afetados

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *