Estão abertas inscrições para os XXVI Jogos Educacionais 2018

Competição abrange educação infantil, ensino fundamental e Eaja, divididos em 12 modalidades

Teve início no último dia 19 as inscrições para os XXVI Jogos Educacionais da Rede Municipal de Educação, edição 2018. Neste ano, as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.jogosrmegyn.blogspot.com, e se encerram no dia 9 de março.

Os Jogos Educacionais têm o objetivo de utilizar as práticas esportivas como uma ferramenta pedagógica para trabalhar questões como o respeito ao próximo, regras desportivas e normas sociais de boa convivência, além da ampliação de vivências corporais.

Na educação infantil, os alunos poderão participar da modalidade de trilhas educacionais. A partir do Ciclo I, até a Eaja, as modalidades são divididas em atletismo, atletismo mirim, futsal, queimada, basquetebol, handebol, voleibol, maratoninha, tênis de mesa e xadrez.

No ano passado, os Jogos Educacionais atenderam cerca de 13.500 alunos e a previsão para este ano é da participação de 25 mil crianças da rede. A abertura oficial está marcada para o dia 16 de março, a ser realizada no Estádio Olímpico, no Setor Central, e contará com a participação de cerca de mil educandos na solenidade.

Serviço:

Assunto: Abertura das inscrições para os XXVI Jogos Educacionais
Dia: de 19 de fevereiro a 9 de março
Horário: durante todo o dia
Local: por meio do site www.jogosrmegyn.blogspot.com
Contato: Assessoria de Comunicação SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *