Comurg revitaliza Praça Amador José da Silva, no setor Pedro Ludovico

Espaço recebeu nova ornamentação, substituição de lixeiras e bancos a fim de promover maior comodidade e confraternização dos cidadãos que frequentam espaço

Na última semana, a Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), promoveu a revitalização da Praça Amador José da Silva, situada na Avenida Areião, no setor Pedro Ludovico. A praça, que foi inaugurada em 2009 na gestão do então prefeito Iris Rezende, recebeu nova ornamentação e melhorias estruturais. Foram realizadas podas do gramado com roçadeiras costais, capina de ervas daninhas, rastelação, varrição do calçamento, além da limpeza geral do mármore.

A passarela de acesso ao busto do Sr. Amador José da Silva foi totalmente revitalizada com nova pintura, em tom claro para a passarela e em tom branco para o busto. Cerca de 25 chanfras de madeira foram usadas para a confecção da passarela e um tipo de areia derivada de calcário foi utilizada para acabamento final.

Quanto à ornamentação, os servidores fizeram o plantio de icsórias e mudas de onze horas em canteiros com adubo orgânico produzido pela própria Companhia. As espécies são de pequeno porte, excelentes para colocar em canteiros e conjunto de vasos. Pensando nisso, dois vasos estilo bacia e estacas de eucalipto foram colocados no local para complementar a decoração. Na parte estrutural foram substituídos três bancos e três lixeiras que estavam danificados.

Para acompanhar as obras, a filha do homenageado que dá nome ao espaço, Dona Júnia, esteve no local. Para o presidente do órgão, Denes Pereira, é importante a manutenção e renovação dos espaços públicos. ‘Quando revitalizamos uma praça, ajudamos a resgatar a convivência nos espaços públicos, pois garantimos conforto para as pessoas que frequentam esses locais’, analisa.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *