Gestão democrática é tema de formação para diretores eleitos

Durante toda semana, dirigentes recebem orientações e esclarecem dúvida a cerca do trabalho nas instituições

Cerca de 180 eleitos para o triênio 2018-2020 em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) participam nesta semana de curso promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A ação formativa intitulada “Gestão democrática participativa na SME” vai até sexta, 9, nas cinco Coordenadorias Regionais de Educação.

O curso é um pré-requisito para a oficialização da posse dos diretores e tem como objetivo discutir a gestão democrática participativa e o papel do diretor na sua efetivação. Os dirigentes também são orientados sobre os eixos norteadores do Projeto Político Pedagógico das instituições educacionais e a elaboração, implementação e avaliação desse documento.

A formação também esclarece as atribuições das diretorias da SME, como articulação entre os eixos pedagógicos, jurídicos, técnico-administrativos e financeiros. De acordo com Wilma Luiza Pinto, gerente de Formação dos Profissionais da Educação, o curso esse ano é realizado mais próximo das unidades.

“Como forma de descentralizar e garantir a participação dos gestores, o curso é realizado nas regionais de Educação e contempla mais a realidade das instituições”, ressalta

Serviço:

Assunto: Formação para diretores

Data: 5 a 9 de fevereiro

Horário: 7h30 às 17h30

Local: Coordenadorias Regionais de Educação Maria Thomé Neto, Jarbas Jayme, Maria Helena Bretas, Central e Brasil di Ramos Caiado

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *