Campanha ‘Volta às Aulas’ da SMT chega a 50 mil alunos

Ação em 25 unidades escolares de Goiânia durou 15 dias

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), encerrou nesta sexta-feira, 2, a campanha educativa “Volta às Aulas” em unidades educacionais da Capital. Ao todo, 25 unidades escolares foram atendidas durante 15 dias de ações na capital.

O objetivo da ação, de acordo com o secretário Fernando Santana, é orientar pais, alunos e condutores de transporte escolar sobre um trânsito seguro para crianças e adolescentes.

“A campanha teve como finalidade a conscientizar a comunidade escolar e sociedade sobre a importância da prudência ao deixar os filhos nas unidades educacionais”, afirma Santana.

A gerência de Educação para o Trânsito da SMT manteve equipes de 25 agentes nos cruzamentos próximos de centros educacionais para organizar o tráfego durante os horários de pico.

“Em alguns lugares, como na região da Avenida T-30, com a T-55, mantivemos uma equipe exclusiva no local por duas semanas. Mais de 10 mil alunos, em quatro grandes colégios da região, aprovaram nossas ações”, comemora o gerente de Educação, Horácio Ferreira.

A SMT, segundo Fernando Santana, levantou que fica um legado do trabalho, mas garante que os agentes continuarão realizando o atendimento de orientação para manter a conscientização dos condutores.

“Equipes continuarão monitorando a região das escolas durante o ano todo, principalmente na entrada e saída dos alunos”, destaca. Durante o período, mais de 50 mil alunos foram atendidos pela campanha.

Santana reforça, ainda, que a determinação do prefeito Iris Rezende é de fortalecer a educação para o trânsito. “Vamos trabalhar para a redução de mortes em vias da capital, se possível a zero, com quantas campanhas educativas forem necessárias”.

A próxima ação da SMT será do Carnaval dos Amigos, neste sábado, 3, com agentes organizando o trânsito nas vias da região do Parque Vaca Brava e uma mídia digital com orientação sobre os perigos do álcool e direção, excesso de velocidade e a importância do uso do cinto de segurança.

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *