Comissão de retomada das obras em Goiânia realiza primeira reunião

Grupo formado por decreto assinado pelo prefeito Iris Rezende define ações para retomada de projetos na capital

Foi realizada nesta quinta-feira, 1º, a primeira reunião da Comissão Especial de Gestão e Acompanhamento de Obras Públicas com a finalidade de promover a verificação e adoção das medidas necessárias para execução das obras planejadas, em andamento e paralisadas na cidade de Goiânia.

O grupo foi instituído pelo decreto nº 159, de 25 de janeiro, assinado pelo prefeito Iris Rezende e é formado por cinco secretarias estratégicas, dentre elas a de Governo.

A iniciativa visa integrar as atividades e unir esforços dos órgãos municipais para promover a celeridade e eficiência das execuções das obras no município, que tenham financiamento municipal e das esferas estadual e federal, quando existir contrapartida do Município.

Para o secretário de Governo, Samuel Almeida, o grupo é uma determinação do prefeito Iris Rezende para retomar as obras que estavam paradas desde a gestão passada por diversos entraves.

“São obras de grande porte que nunca deixaram de contar com a atenção da gestão como o BRT, Leste Oeste, mas temos obras de médio e pequeno porte que no conjunto são fundamentais para a cidade como CMEI’s, parques, asfalto”, destacou Almeida.

Além da burocracia natural que consta na tramitação de uma obra, o manual de despesas implantado em 2017 vai ajudar na rapidez dos pareceres internos. “A comissão vai definir a viabilidade de cada um, levando em conta contrapartida, o que é atribuição de cada pasta e levaremos ao prefeito para que as obras sejam retomadas”, disse a procuradora Anna Vitória Caiado.

Por sugestão de Anna Vitória, o chefe do Gabinete Executivo de Projetos Especiais (GPAC), Vanderlei Toledo Júnior, fará o planejamento dos projetos e o secretário Municipal Infraestrutura e Serviços Púbicos, Francisco Ivo, ficará a cargo da execução das obras.

Participaram ainda da reunião, o controlador Geral do Município, Juliano Bezerra e o superintendente de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Ronaldo Vieira.

Ficou definido, ainda, reuniões semanais com os integrantes do comitê todas as quartas-feiras às 8 horas.

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *