Seinfra se concentra em reparos após as chuvas

Além de recuperar ruas que tiveram asfalto danificado, secretaria trabalha na ampliação de galeria pluvial no João Braz

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão na manhã desta terça-feira, 30, concentradas em diversas locais do município para executar os reparos causados pelas fortes chuvas desta segunda-feira, 29.

Os trabalhos tiveram início na 3° Radial , no Setor Pedro Ludovico, com reparos na calçada que foi danificada. A Seinfra estuda a ampliação da drenagem no local e pede atenção da população no sentido de evitar transitar em locais de alagamentos no momento de chuvas.

Outras vias que recebem serviços emergenciais nesta terça-feira são a Avenida T-7 e ruas C-4 e C-6, no Jardim Amércia, onde o asfalto foi danificado pela força das águas. Em seguida as equipes se deslocam para o Parque Amazônia. A Seinfra continua o trabalho de reparos em toda a cidade e o cidadão pode solicitar os serviços por meio do watssap (62) 98493-7229 a qualquer hora do dia.

Além dos reparos no asfalto, a Seinfra trabalha na ampliação de drenagem e rede para evitar novos alagamentos no João Braz e realiza a manutenção das galerias pluviais que estão entupidas por conta da grande quantidade de lixo.

A secretaria pede apoio da população no sentido de não jogar lixo nas vias públicas para evitar o entupimeto das bocas de lobo. De acordo com a equipe técnica da pasta, somente em 2017 mais de 30 mil bocas de lobo foram limpadas na capital, totalizando mais de quatro mil toneladas de lixo e entulho.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *