Período de confirmação de matrículas da rede municipal vai até dia 22

Efetivação deve ser realizada levando a documentação exigida na instituição selecionada

Teve início na última quarta-feira, 17, o período de confirmação de pré-matrículas do ano letivo de 2018 na rede municipal de educação. Para a efetivação da inscrição, os pais ou responsável devem comparecer à instituição selecionada para entregar a documentação exigida no ato do cadastro.

A confirmação da matrícula pode ser feita até o dia 22, data do início das aulas. Caso não realize a confirmação levando pessoalmente os documentos até a instituição, a vaga fica à disposição para que seja preenchida por uma nova criança.

Ao todo, para 2018, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), disponibiliza cerca de 8,6 mil vagas para novos educandos da educação infantil e 11 mil para o ensino fundamental. A SME terá capacidade para atender 117 mil educandos nos dois níveis de ensino.

A novidade este ano é que beneficiários do Bolsa Família tem prioridade no preenchimento de vagas dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). No ato do cadastro da pré-matrícula, é requerido o Número de Identidade Social (NIS) do responsável e da criança para que o direcionamento às vagas reservadas seja feito.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte

Foto: Eulices Maria

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *