Encontro na Amma busca aprimorar fiscalização municipal

Objetivo é promover integração entre as pastas e dar respostas mais rápidas à sociedade

Vários órgãos municipais participaram nesta quarta-feira, 17, de uma reunião na Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) com o objetivo de aumentar a velocidade na fiscalização em Goiânia.

O presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, ressaltou a necessidade de se buscar uma maior integração entre os órgãos municipais que promovem a fiscalização das mais diversas ações na Capital.

“É preciso buscar uma sintonia maior em comunicação entre os órgãos para que as ações fiscalizatórias diversificadas da Prefeitura de Goiânia tenham um êxito maior na geração de bem-estar social e ambiental”, destacou.

Diante da dependência mútua na administração, que muitas vezes empreendem ações em conjunto, Gilberto Marques pontuou a importância de cada pasta levantar as dificuldades existentes, como também realizar sugestões em relação ao que se deve ser mudado.

Os dados serão apresentados na próxima reunião, ainda a ser marcada pela Amma e, a partir deles, vai ser gerado um plano de ação para todos os participantes.

O presidente da Agência de Regulação de Goiânia, Paulo César Pereira, elogiou a iniciativa de Gilberto Marques de promover a reunião. ‘Os órgãos devem se inteirar dos instrumentos legais de que dispõem no sentido de que assim possa haver mais eficiência nas ações de melhoria na cidade em estética, ambiental e social”.

Integração
O tenente-coronel Moura, representante da Polícia Militar, apontou a burocracia como obstáculo para resolver muitas questões pertinentes ao que se estava sendo discutido na respectiva reunião.

Ele disse que a Polícia Militar é cobrada na realização de muitas ações que estão fora da alçada da PM. Moura, inclusive, destacou que a Amma pode contar com a Polícia Militar em todas as atividades que envolverem a necessidade da participação da corporação.

Participaram da reunião, além da Amma, Sedetec, Seplanh, Vigilância Sanitária, ARG, Guarda Civil Metropolitana e Comurg. A Polícia Militar de Goiás também esteve presente.

Sinésio Dias de Oliveira – Assessoria Meio Ambiente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *