Prefeitura intensifica obras de construção da maternidade Oeste

Novo hospital deve ser entregue em 2018, com 179 leitos e maior ala pediátrica de Goiânia

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seinfra) intensificaram as obras da Maternidade Oeste, no Setor Vera Cruz, durante o ano de 2017. O hospital terá 179 leitos e será a maior ala pediátrica de Goiânia.

A previsão é de que o projeto seja concluído este ano. 28% da obra já foram executados. O próximo passo após a finalização é dotar o local com recursos materiais, equipamentos, insumos e pessoal.

A maternidade, que poderá realizar cerca de 800 partos por mês, vai contar com 179 leitos, sendo 62 de obstetrícia, 23 de ginecologia, 31 leitos pediátricos, dez de Unidade Terapia Intensiva (UTI) neonatal, nove leitos de cuidados intermediários UCINCo, cinco leitos UCIN/Canguru, cinco berçários, duas salas de observação pediátrica, duas salas de intercorrência pediátrica, oito leitos de observação, duas salas de emergência, cinco salas de recuperação pós-anestésica e 15 salas de parto normal.

A assistência à saúde da mulher vai contemplar ainda programas como prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), prevenção de câncer, além de todos os passos da maternidade, desde o pré-natal até a assistência à mulher e ao recém-nascido. Ao todo, a unidade vai ocupar uma área de 15.326,32 metros quadrados.

Lourdes Souza e Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *