Comurg realiza limpeza na Marginal Botafogo

Os servidores trabalham nos dois sentidos da Marginal para agilizar os trabalhos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), promove uma força tarefa para limpar a Marginal Botafogo. Cerca de 40 servidores trabalham nos períodos diurno e noturno para concluir a limpeza o mais rápido possível.

São realizados capina do mato alto, poda manual e com costal da grama, limpeza do Córrego Botafogo, da vegetação ribeirinha e das árvores dos aterros que margeiam toda a via.

A Comurg também executa a remoção de entulhos, móveis, utensílios e resíduos diversos descartados de forma irregular pela população ao longo do trecho e também dentro do canal.

Segundo o presidente da Companhia, Denes Pereira, a limpeza tem o objetivo de proporcionar maior segurança e visibilidade para os motoristas que utilizam a via, bem como evitar outros problemas futuros.

“A arborização que nasce ao longo da via danifica a pavimentação asfáltica, rompe as paredes dos taludes e pode causar infiltrações devido às grandes raízes, apesar da melhora urbanística’, explica o presidente.

A via estava com trechos interditados para reparos desde o dia 14 de dezembro, que foram liberados para o tráfego na última quarta-feira.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Foto: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *