Roteiros online e investimento em sinalização fortalecem o turismo na Capital

Prefeitura inova na promoção turística de Goiânia com ação nas redes sociais e firma parceria com Ministério do Turismo para renovar sinalização turística

Para incentivar o turismo e difundir o que Goiânia tem de melhor, a Agência Municipal de Eventos, Turismo e Lazer (Agetul) implantou o primeiro canal digital  de promoção turística. Pelas redes sociais – Facebook e Instagram, o projeto divulga roteiros online segmentados.

Durante o ano de 2017, foram lançados seis roteiros diferentes: Sabores da Terra, Feiras e Compras, Parques, Arquitetura no Centro, Monumentos e Goiânia Alternativa.

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura turística da cidade, a Prefeitura de Goiânia irá investir R$ 1 milhão em sinalização voltada ao turismo. O termo de compromisso para a aplicação dos recursos, que virão do Ministério do Turismo, foi assinado durante este ano.

Eventos

A cidade de Goiânia é referência no País em turismo de eventos. O trabalho da Prefeitura em divulgação e manutenção do patrimônio histórico tem atraído eventos de porte internacional e nacional.

Neste ano, a administração municipal declarou apoio aos eventos: I° Simpósio Brasil- Ásia em Goiânia – Visita à cidade de Goiânia, que aconteceu em outubro, 22º Congresso Brasileiro de Infectologia, previsto para o ano de 2021; 32º Congresso Brasileiro em Ciências das Plantas Daninhas, no ano de 2021; 60ª Edição do Congresso Nacional de Hotéis – CONOTEL e XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliação e Perícias, no ano de 2019.

Lourdes Souza, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *