Recuperação de asfalto chega a mais de 300 bairros de Goiânia

Seinfra intensifica plano de recuperação viária e aplica mais de 47 mil toneladas de massa asfáltica em ruas e avenidas durante o ano de 2017

As obras de recuperação do pavimento urbano chegaram a centenas de bairros de Goiânia durante o ano de 2017. Até dezembro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) aplicou cerca de 47 mil toneladas de massa asfáltica em revitalização do asfalto, operação tapa buraco e aplicação de capa asfáltica.

Somente nas 12 edições do Mutirão da Prefeitura e nas três Frentes de Serviço, a administração municipal beneficiou 300 bairros com obras de infraestrutura. Ao total, 600 mil atendimentos e serviços foram prestados aos moradores da Capital.

O secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Cozzetti, recorda que um dos primeiros bairros que receberam ampla reparação da pavimentação foi o Parque Amazônia, no início do ano. Segundo ele, a gestão municipal recuperou o asfalto em 14 grandes vias da cidade, nas quais foram aplicadas 16.348 toneladas de massa asfáltica.

Durante o ano, foram investidos R$ 6,6 milhões na operação tapa buracos, que recuperou as vias públicas tapando 271 mil buracos, em diversos bairros. Nestas obras foram utilizadas 24.779 toneladas de asfalto.

Somente com ações de aplicação da capa asfáltica, a Seinfra investiu R$ 1,4 milhão e utilizou 5.275 toneladas de massa asfáltica.

Lourdes Souza, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *