Espaços públicos são abertos para a prática esportiva em Goiânia

Prefeitura revitaliza áreas públicas e estimula a prática esportiva com implantação de escolinhas e promoção de campeonatos nos bairros da Capital

 

O incentivo à prática esportiva nos parques públicos de Goiânia marcou as ações da Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Eventos, Turismo e Lazer (Agetul), durante o ano de 2017. Os espaços esportivos receberam manutenção e novos projetos de iniciação esportiva foram implantados nos bairros de Goiânia.

No Parque Botafogo Mutirama, a quadra polivalente, estação de ginástica, campo de futebol, pista de bicicross e espaço para ginástica localizada e alongamento foram revitalizados e estão abertos para a população.

Também foi criado o programa Caminhando com Saúde, que é desenvolvido no parque, todas as 3º e 5º feiras, das 07 às 10 horas.  No mesmo local, está a Escolinha de Bicicross, que funciona todas as 3º e 5º no período das 08 às 10 horas e nas 4º e 6º, das 19 às 21 horas. Em cada período, são atendidos cerca de 40 alunos.

Para reforçar a segurança de quem se exercita no Parque Botafogo Mutirama, a Prefeitura de Goiânia instalou no local um posto da Posto da Guarda Municipal na base do Teleférico.

Parte do Parque Botafogo Mutirama, que engloba o teleférico e o parque de diversão, passa por revitalização. A previsão é de que a reabertura ocorra já no início do próximo ano. Além da reforma dos brinquedos, houve também a manutenção, conservação, limpeza no teleférico e núcleos esportivos existentes.

Campeonatos

A promoção de jogos e campeonatos é outra estratégia da Prefeitura de Goiânia para estimular a prática esportiva e conceitos de coletividade e cidadania.

Durante o ano de 2017, foram realizados o Campeonato Goiano de Bicicross em três etapas, a Copa Centro Oeste, a Copa Cidade de Goiânia e o Campeonato Brasileiro.  Estes eventos reuniram mais de 100 atletas e um público estimado em mais de 1000 pessoas.

Além dos campeonatos, a Agetul também liberou o Campo de futebol society para treinamento e escolinha do clube Monte Cristo de Futebol.

Lourdes Souza, da Secom

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *