Prefeito Iris Rezende promove Frente de Serviços no Residencial Buena Vista

Todos os serviços da administração municipal foram disponibilizados aos moradores. A ação que segue o ritmo dos mutirões ocorreu até às 15 horas desta quinta-feira

Os moradores de todas as etapas do Residencial Buena Vista receberam nesta quinta-feira, 28, a terceira edição da Frente de Serviços, que é promovida pela Prefeitura de Goiânia. A ação, desta vez, ocorreu na Escola Municipal Buena Vista, localizada na região Oeste de Goiânia, onde ficou concentrado todos os serviços da administração municipal.

Assim que chegou à unidade escolar, acompanhado da primeira-dama Dona Íris, do presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo, de vereadores e de diversas lideranças, o prefeito Iris Rezende disse que se realiza quando proporciona melhoria na qualidade de vida das pessoas. “É servindo ao povo que justifica a minha carreira política”, revelou o prefeito, que completa 60 anos de vida pública em 2018.

Sobre a Frente de Serviços, o prefeito Iris explicou que resolveu realizar, neste fim de ano, os mini mutirões para  atender os bairros que não foram contemplados com os mutirões durante o ano. “Aqui, por exemplo, estamos atendendo todas as demandas do Residencial Buena Vista, como reforma das unidades escolares, unidades de saúde e praças”, enumerou o prefeito, acrescentando que as Frentes de Serviços seguem o ritmo dos mutirões. “A filosofia é a mesma: colocar a administração mais próximo da população”, citou.

Além de prestar à população serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, vacinas, medição de glicemia e exames de eletrocardiograma, foram disponibilizados também corte de cabelo, atividades lúdicas para crianças, distribuição de mudas de hortaliças e de árvores nativas do Cerrado.

Já os serviços de urbanização e limpeza foram realizados pela Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT). Entre eles, de tapa-buracos, pintura de meio-fios, limpeza e retirada de entulhos, revitalização da sinalização horizontal de trânsito e reformas de prédios públicos também fizeram parte dos trabalhos desenvolvidos.

Visitas
Depois de prestigiar os servidores e atender demandas da população, o prefeito Iris Rezende e comitiva vistoriam as obras de construção da Praça do Residencial Buena Vista. O local receberá pista de caminhada, espaço de convivência, estação de ginástica, além de bancos e lixeiras. Os trabalhos são realizados pela Comurg e a previsão é que sejam concluídos nos próximos dias.

O prefeito também esteve no Cmei Buena Vista, que está sendo contemplado com a reforma pelo Programa Escola Viva. Além dele, o Cmei do Residencial Buena Vista III receberá limpeza e, em janeiro, os trabalhos para conclusão da obra serão retomados. O Centro de Saúde da Família Residencial Buena Vista também recebeu a comitiva com o prefeito e auxiliares.

Iris Rezende visitou também a sede da Associação de Moradores do Residencial Buena Vista IV, onde os moradores solicitaram a retomada das obras da Praça de Esportes e Cultura do Residencial Buena Vista IV. Ele e integrantes da associação seguiram logo depois para conferir a obra, que foi iniciada com recursos do governo federal. O prefeito afirmou que não vai poupar esforços para a retomada do projeto, que aguarda aprovação da Caixa Econômica Federal.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *