Programas de educação ambiental beneficiam mais de 34 mil alunos

Projetos desenvolvidos pela Agetul foram aplicados para estudantes das redes pública e privada de Goiânia e cidades do interior durante o ano de 2017

Os programas de educação ambiental da Prefeitura de Goiânia beneficiaram 34.550 alunos durante o ano de 2017.  Desenvolvidos pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), os projetos Água um Recurso Ameaçado, Resíduo Manejo Correto, SOS Cerrado, Criança no Zoo-Diversão e Cultura e Noite no Zoo foram aplicados em 344 unidades de ensino das redes pública e privada (168 escolas da Capital e 176 escolas estaduais e particulares do interior).

O zoológico também foi palco da campanha Doe amor, Doe leite, que foi realizada pelas equipes da Agetul em parceria com Semas, Seplanh, Comurg, Sedetec e Liga do Bem, durante o mês de novembro. Com o projeto foram arrecadados quatro mil litros de leite.

Somente até novembro deste ano, o Parque Zoológico de Goiânia recebeu 250 mil visitas. Criado em 1956, a unidade tem uma equipe de educação ambiental, composta por funcionários próprios e por professores de Secretaria Municipal de Educação para o atendimento de escolas que desejam utilizá-lo para o ensino de ciências e conscientização ambiental.

Desde sua fundação o zoológico fechou para a reforma de sua estrutura física, uma única vez, em junho de 2009. Em 2012, em sua reabertura, o zoológico apresentava 512 animais. Atualmente, são 522, sendo 212 aves, 175 mamíferos e 135 répteis.

Lourdes Souza, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *