Prefeitura assina convênio com Ministério do Trabalho

Com adesão ao Qualifica Brasil, Goiânia receberá recursos no valor de R$ 1,2 milhão

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou na tarde desta quinta-feira, 21, adesão ao Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional (Qualifica Brasil), coordenado pelo Ministério do Trabalho e que garante ao município recurso de R$ 1,2 milhão. O programa é voltado à qualificação e certificação profissional no âmbito do Programa do Seguro Desemprego.

Ao assinar o convênio, o prefeito revelou que essa é uma ótima oportunidade aos jovens da Capital. ‘Precisamos investir na qualificação dos nossos jovens, porque o mercado goianiense espera muito dos nossos profissionais. Esse convênio vai nos ajudar nesse importante quesito”, destacou o prefeito, pontuando a importância de administrar com parcerias, sobretudo com o governo federal.

O secretário nacional do Trabalho-substituto, Igor Franco, que representou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, contou que objetivo do Qualifica Brasil é promover a empregabilidade do trabalhador, incrementando sua produtividade e renda, e contribuir para o desenvolvimento econômico e social. “A iniciativa prevê a oferta de cursos de qualificação, como de Formação Inicial e Continuada, ou aperfeiçoamento profissional”, explicou o secretário nacional.

Autoridades
Além da primeira-dama de Goiânia, Dona Íris, participaram da solenidade de assinatura do convênio o deputado federal Jovair Arantes e o deputado estadual Henrique Arantes.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Fotos: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *