Parque Vaca Brava recebe decoração natalina feita com material reciclável

Árvore de natal e bonecos foram confeccionados pelos servidores da Comurg com garrafas pet e embelezam a unidade de conservação nesse período de fim de ano

Representando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a primeira-dama Dona Íris acionou na noite deste domingo, 17, o sistema de iluminação da decoração natalina do Parque Vaca Brava. O destaque é que a árvore de natal e os bonecos, que contemplam a decoração, foram confeccionados com garrafas pet pelos servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Na oportunidade, Dona Íris comentou que o espírito natalino já tomou conta da cidade e que os goianienses podem também prestigiar a decoração de natal da Praça Tamandaré. “O diferencial aqui do Parque Vaca Brava é que a decoração foi produzida com materiais recicláveis. O que poluiria os nossos mananciais e sujaria nossa cidade se transformou em algo belo”, salientou a primeira-dama.

Conforme o presidente da Comurg, Denes Pereira, o material utilizado para produzir a decoração natalina do Parque Vaca Brava foi recolhido de ações rotineiras de limpeza de vias e de leitos fluviais que cortam a Capital. “Reaproveitamos os materiais descartados irregularmente pela população”, afirmou.

Acompanhados dos pais, os estudantes Pedro Henrique da Silva, de 10 anos, e Francielly da Silva, de 14 anos, prestigiaram a nova decoração de natal da unidade de conservação do Setor Bueno. “Estávamos passando por aqui, mas quando vi o tamanho da árvore de natal pedi ao meu pai para fazermos uma foto aqui. Ficou muito bonita”, comentou Francielly.

Árvore de natal
Com 15 metros de altura e totalmente sustentável, a árvore de natal, que foi instalada dentro do lago do Parque Vaca Brava, conta com 60 mil garrafas pet em uma base flutuante sustentada por 60 tambores de 50 litros. A projeção da luz tem 12 refletores com alcance de 100 metros de luminosidade.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *