Festcine se encerra com mostras de Viviane Louise e Paulo Rezende

8° edição do festival exibiu 433 filmes para um público estimado em nove mil pessoas

O FestCine, festival de cinema realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), se encerra nesta sexta-feira, 15, com mostras de Viviane Louise e Paulo Rezende. As sessões têm início às 19 horas no cinema do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, com entrada franca. A 8° edição do festival exibiu 433 filmes para um público estimado em nove mil pessoas.

O documentário ‘A dama do Cerrado e o exército de São Francisco’, de Viviane Louise, retrata a vida e obra de yashira, uma mulher além de seu tempo na luta a favor da arte e do meio ambiente. Já ‘A Ponte (como eu vi)’, de Paulo Rezende, é uma colagem de diversas narrativas pinçadas na internet que formam um discurso audiovisual contundente sobre a realidade subliminar da nossa época. O elo entre as mídias sociais, a propaganda e a recente história política brasileira.

Por ter o filme um formato totalmente diferente, Paulo Rezende propõe exibibir ‘A Ponte (como eu vi)’ em uma sessão tipo master-class, onde o diálogo com a plateia após a sessão será de extrema importância para a finalização e divulgação do filme.

O Festcine foi criado em 2005, na gestão do prefeito Iris Rezende, entre os maiores festivais de premiação de cinema do Brasil, com um total de R$ 171 mil em prêmios. Depois de sete edições, o festival foi paralisado por 5 anos. Este ano, o evento foi retomado fazendo uma retrospectiva das edições anteriores, com mostras, exibição de filmes premiados, oficinas, palestras e homenagens.

A produtora executiva e diretora geral do festival, Débora Tôrres, ressaltou que a oitava edição do evento acolheu todos os gêneros e estilos cinematográficos. ‘Uma mostra democrática, que homenageia grandes nomes do cinema goiano e nacional’, afirmou.

Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *