Prefeitura reforça limpeza dos cemitérios públicos no período chuvoso

No local, além da retirada de mato, capinagem, poda de árvores, ainda conta com varrição e retirada de entulhos

A Prefeitura de Goiânia faz limpeza de forma permanente nos cemitérios, mas neste período de chuvas, que propícia o crescimento rápido da vegetação, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) reforçam a limpeza dos quatro cemitérios municipais de Goiânia.

A última grande limpeza foi em novembro, antes do feriado de Finados.
Já foram realizadas a limpeza no Jardim da Saudade e Santana e neste momento a equipe da Comurg está no cemitério Parque.

No local, além da retirada de mato, capinagem, poda de árvores, as equipes realizam varrição e retirada de entulhos. Cerca de 150 servidores participam da ação.
O serviço de limpeza deve seguir até a próxima semana, já que o cemitério Parque tem uma área extensa, que chega a 4,5 alqueires.

A previsão é concluir os trabalhos com a limpeza do cemitério Vale da Paz.
Os cemitérios municipais são administrados pela Secretaria de Assistência Social, que solicitou a ação de conservação.

De acordo com o secretário da pasta, Dr. Robson Azevedo, com a temporada de chuva, o mato vem crescendo rapidamente dentro dos cemitérios, fazendo com que as equipes de limpeza se desdobrem para dar conta do serviço.

‘Muitas pessoas reclamam com razão, mas pedimos a colaboração da população para que contribuam com a manutenção dos jazigos, pois são de responsabilidade dos familiares. Legalmente, cabe à família fazer a reforma e a manutenção do espaço”, observou o secretário.

Ele ainda destacou que há projetos em andamento para ampliação do muro e reforma total do cemitério Parque. Na parte de segurança, câmeras de monitoramento e guardas municipais farão a vigia do local.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *