Mais de 7 mil estudantes da Capital são imunizados contra HPV e Meningite C

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, a vacinação nas escolas tem por objetivo reforçar a imunização das unidades

De agosto a outubro deste ano, equipes da secretaria Municipal de Saúde foram às escolas públicas e privadas de Goiânia para vacinar alunos entre nove e 14 anos. 5.105 doses contra HPV e 2.626 contra a meningite C, foram aplicadas em em 123 unidades da Capital.

Segundo a Gerência de imunização, a vacinação nas escolas tem por objetivo reforçar a imunização realizada nos postos. Essas crianças e adolescentes estão na faixa etária em que muitos pais costumam não colocar a carteira de vacinação em dia.

“Após aumento da faixa etária, que agora vai até 14 anos, e de meninos que podem receber doses contra o HPV, fizemos a ação justamente no local onde se concentra boa parte desses grupos”, comenta a gerente de Imunização, Polyana Cristina.

Para quem ainda não recebeu a vacina, a secretaria disponibiliza 37 postos de vacinação por toda cidade, e os interessados devem levar o cartão de vacina e documento com identificação pessoal.

Confira a lista das Unidades de Vacinação

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *