Obras e atendimentos marcam primeiro dia de Mutirão

Em sua segunda edição na região, frente de serviços da Prefeitura realiza mais de 23 mil atendimentos e atende demandas antigas da população

Após 11 edições, o Mutirão da Prefeitura volta à região Norte da Capital. Agora foi a vez do Jardim Guanabara II e outros 17 setores receberem todos os atendimentos da administração municipal. Neste sábado, 02, cerca de 23 mil atendimentos foram realizados nos estandes montados na Avenida Goiânia.

Foram oferecidos mais de 120 tipos de serviços nesta edição. Entre os mais procurados estavam os da secretaria de Saúde, que ofereceu exame de eletrocardiograma, vacinação, consultas com nutricionistas e enfermeiros que, quando necessário, já disponibilizavam o encaminhamento para o exame de mamografia para mulheres.

Outro serviço muito procurado no Mutirão foi a emissão de documentos, como a Carteira de Identidade e de Estudante, oferecidos no estande da secretaria de Direitos Humanos. A Julia Barbosa, de 12 anos, moradora da região, retirou a carteirinha de estudante na hora: “Vim com o meu pai, achei que ia demorar, mas foi rápido, estou muito feliz”.

Além dos atendimentos, o Mutirão realizou obras por toda região e atendeu demandas antigas de moradores. As unidades educacionais Cmei Jardim Guanabara I e Escola Municipal Pedro Costa receberam o serviço de revitalização através do programa Escola Viva, que chegou a 200 unidades reformadas neste ano.
Acompanhado de auxiliares e autoridades, o prefeito Iris Rezende, visitou obras e falou sobre a 12ª edição do Mutirão. “Não tínhamos dúvidas do sucesso dessa forma de administrar. O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”, destacou.

Entre as inúmeras obras visitadas pelo o comboio da Prefeitura, está o tradicional Parque Beija-flor, no Setor Jaó, que foi construído no segundo mandato do prefeito Iris, foi totalmente revitalizado e ganhou um balanço acessível onde crianças que usam cadeira de rodas possam brincar e se divertir.

Seguindo a programação do Mutirão, o prefeito participou do sorteio de 120 unidades habitacionais no Jardins do Cerrado X. Ao sortear o primeiro habilitado, Iris Rezende ressaltou que tem verdadeira paixão pela área habitacional e que tem trabalhado muito para mudar o cenário atual. ‘Faremos com que os moradores de Goiânia tenham a dignidade da casa própria. A habitação terá sempre papel de destaque nas minhas gestões e continuaremos sempre investindo para que as pessoas possam realizar o sonho de suas moradias’, declarou.

Segundo a coordenação dos Mutirões, a meta é atingir 600 mil atendimentos à população neste fim de semana. Em média, têm sido 50 mil atendimentos por frente de serviços. Esta edição vai até amanhã, domingo, e os estandes vão funcionar das 8h às 12h.

 

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Fotos: Jackson Rodrigues

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *