Miguel Jorge lança livro com apoio da Lei de Incentivo à Cultura da prefeitura

Comemorando 50 anos da publicação de seu primeiro livro, escritor lança Natal de Poemas nessa sexta-feira. Obra é bilíngue, português e espanhol, com ilustrações de Amaury Menezes

Será lançado nessa sexta-feira, 1, às 19h, no segundo piso do shopping Bouganville, o mais recente livro do escritor, teatrólogo, roteirista, dramaturgo e contista Miguel Jorge. A obra ‘Natal de Poemas’ conta com 23 pequenos textos poéticos com uma reflexão crítica e social para o verdadeiro sentido dos festejos natalinos em uma mistura de descrença, em função da falta de amor entre as pessoas nos dias atuais, assim como a necessidade e esperança para uma renovação. O autor provoca o leitor através de referências do espírito natalino sobre a importância de se ter um comportamento renovado dentro da alma em busca do verdadeiro amor dessa data festiva.

O nascimento da obra partiu de uma provocação do amigo de longa data, o espanhol Antón Corbacho, presidente do conselho da Editora Imprensa Universitária, responsável pela publicação da livro com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A parceria acabou gerando um livro bilíngue, escrito em português e traduzido também para o espanhol por Corbacho e com ilustrações do artista plástico Amauri Menezes.

“ O Natal é sempre um momento pra refletirmos sobre o verdadeiro sentido da necessidade da renovação e praticarmos nosso amor ao próximo. Imagine um menino, cujo os sapatos são colocados na janela, e no outro dia, o mesmo amanhece quase vazio, não fosse por uma aranha que por ali passava e resolve se alojar dentro dele. Assim é o Natal de tantos, precisamos refletir sobre essas dores da humanidade e provocar para uma mudança, um renascimento de esperança”, explica Miguel Jorge.

O Autor, sul-mato-grossense de nascimento e goiano de coração, com 84 anos de idade e mais de 40 obras lançadas, tem motivos pra comemorar. Seu primeiro livro, Antes do Túnel (1967), completou 50 anos.

Serviço
Assunto: Lançamento do livro “Natal de Poemas”
Autor: Miguel Jorge
Data: sexta-feira, 19h
Local: Shopping Boougainville – Piso 2 (Rua 9, 1855 – St. Marista, Goiânia)
Entrada Franca

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *