Semas promove primeiro batizado de capoeiristas do Cras Vera Cruz

Participam das aulas cerca de 35 meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, com treino toda semana

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promove neste sábado, 25, às 14h, o primeiro batizado de capoeiristas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vera Cruz II. O projeto envolve cerca de 35 meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos que treinam todas as semanas. Eles são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O batizado é uma formatura, onde os capoeiristas se graduam a cada dois anos e mudam de corda.
Atividade ocorre todas as quintas-feiras, nos periodos matutino, das 9h às 10h30, e vespertino, das 14h às 15h30. O grupo de capoeira Maré Alta tem como objetivos estimular nas crianças e adolescentes a disciplina, comportamento, coordenação motora e o cognitivo, pois trabalha o corpo, a mente e o espírito, de modo a contribuir para a formação de cidadãos confiantes em si mesmos e comprometidos com a sociedade em que vivem.

A capoeira é ministrada no local há cinco anos pela professora Morena, mas apenas neste ano será realizado o batizado dos capoeiristas.

Crianças e adolescentes da região Oeste que ainda não participam, podem se increver gratuitamente na unidade, desde que estejam inseridos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

Segundo o titular da Semas, Robson Azevedo, a capoeira transforma e resgata a vida de crianças e adolescentes. ‘A roda de capoeira trabalha a disciplina, a obediência, a concentração, resultando em benefícios e transformação da sociedade’. concluiu.

Serviço
Assunto: Semas promove 1º batizado de capoeiristas do Cras Vera Cruz
Data: 25 de novembro (sábado)
Horário: 14h
Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vera Cruz II – Av. Leopoldo de Bulhões Qd. 100 s/n, Conjunto Vera Cruz II

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *