Alunos do noturno participam dos Jogos Educacionais a partir desta quinta-feira

São mais de 600 estudantes nas modalidades voleibol misto, futsal masculino e feminino

Estudantes da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) participam a partir desta quinta-feira, 22, dos Jogos Educacionais da rede municipal. Nas modalidades futsal e voleibol, até o dia 8 de dezembro, serão disputadas partidas na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego) e Escola Municipal Jarbas Jayme, situadas nos setores Leste Universitário e Setor Sudoeste, respectivamente.

Cerca de 600 alunos e 80 professores da Eaja integram os Jogos em 2017, que tem por objetivo incentivar a prática de esportes, o desenvolvimento de habilidades físicas e também favorecer a socialização. No futsal, a modalidade é dividida nas categorias feminino e masculino e no voleibol os times são mistos. No dia 7, será realizada a final do futsal masculino. Já no dia 8, do futsal feminino e do voleibol.

“É muito importante estar num segmento escolar que incentive a prática do esporte. Nesse período, há dentro da escola todo o envolvimento da comunidade escolar. O professor ensina as regras do esporte, procurar envolver e falar dos benefícios que traz. Uma das coisas mais importantes é o conhecimento e a integração, os alunos saem do ambiente escolar, convivem com outras instituições e se motivam a participar. É um aluno já adulto que às vezes não tem a oportunidade da prática esportiva”, declarou Jair Marinho, apoio técnico Gerência de Iniciação Esportiva, Esporte Educacional e Rendimento Esportivo da SME.

Serviço:
Assunto: Alunos do noturno integram Jogos Educacionais a partir dessa quarta-feira
Data: 22/11 a 8/12
Horário: A partir das 19h30
Local: Eseffego (23/11, 24/11, 05/12 e 06/12)
Escola Municipal Jarbas Jayme (27 a 30/11 e finais)
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende e Núbia Alves, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *