Profissionais da merenda escolar participam de mais um encontro de formação

Atividade formativa busca capacitar e aperfeiçoar as habilidades no preparo da alimentação oferecida nas escolas e Cmeis

Nesta quinta-feira, 16, às 14h, os profissionais manipuladores da alimentação escolar participam de mais um encontro do curso promovido pela Gerência de Formação dos Profissionais da Educação (Gerfor). Dessa vez, o encontro vai abordar as relações intra e interpessoais e a mediação de conflitos e será realizado no Jardim América.

No total, 40 profissionais recém-empossados participam da formação semanal que ocorre até o dia 30 de novembro. Acadêmicos de nutrição e nutricionistas da Universidade Federal de Goiás (UFG), equipe de Saúde e Segurança do Trabalho da da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), nutricionistas e gastrônomos da Agência Goiana de Suinocultores participam e ministram palestras durante os encontros.

O objetivo da formação é desenvolver as habilidades dos manipuladores de alimentos para a adequada execução de suas atribuições na alimentação escolar. “Trabalharemos temas como: o papel dos manipuladores na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), higiene pessoal, do ambiente, equipamentos, utensílios e dos alimentos; contaminantes alimentares, uso de equipamentos de proteção, oficina de gastronomia, noções básicas de nutrição, métodos e técnicas de preparo, relações intrapessoais e saúde do profissional”, ressaltou a nutricionista do Programa de Alimentação Escolar da SME, Nair Augusta de Araújo Almeida Gomes.

Os próximos encontros serão realizados, conforme cronograma:

18/11 – 8h – (E.M.Jardim Novo Mundo) – Oficina gastronômica

21/11-14h- (Gerfor)- Saúde do trabalhador

30/11- 14h- (SGPA- Goiânia) – Oficina gastronômica de carne suína

Serviço:
Assunto: Profissionais da merenda escolar participam de mais um encontro de formação
Local: Gerência de Formação dos Profissionais da Educação – C-234, n° 549, Jardim América
Data: Quinta-feira, 16/11
Hora: 14h
Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *