Semas e Secretaria Cidadã promovem Encontro Formativo sobre Proteção Social Básica

Evento tem como objetivo apoiar tecnicamente gestores, trabalhadores e conselheiros de assistência social para a oferta qualificada dos serviços nos Cras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Cidadã promovem durante todo o dia de hoje (13) o Encontro Formativo sobre Proteção Social Básica, no auditório anexo da Semas no setor Aeroporto.

O objetivo é apoiar tecnicamente gestores, trabalhadores e conselheiros de assistência social para a oferta qualificada dos serviços de proteção social básica realizados nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Entre os temas que estão sendo debatidos no decorrer do encontro,destacam-se os Serviços de Proteção Básica como Benefícios Socioassitenciais, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Além disso, será apresentado um diagnóstico realizado nos 15 Cras do município de Goiânia.

Segundo o titular da Semas, Dr. Robson Azevedo, a Assistência Social de Goiânia prima pela qualidade das ações ofertadas e busca qualificações contínuas para garantir os direitos da comunidade.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *