Mulheres do curso de Inclusão Digital recebem diploma nesta quinta-feira

Nessa primeira turma, 40 alunas receberam o certificado do curso que é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com o Senac

Foram diplomadas na tarde desta quinta-feira, 9, 40 mulheres do curso de “Inclusão Digital” organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A cerimônia aconteceu no auditório do Senac e contou com a presença de várias autoridades, entre elas a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris.

Durante seu discurso, a secretária de Políticas para as Mulheres, Célia Valadão, lembrou da importância do curso na ressocialização da mulher dentro do meio tecnológico. “Mais do que conhecimento, queremos levar cidadania, para que todas consigam ter os seus direitos preservados na sociedade”, destacou.

Na entrega dos diplomas, quem se destacou como oradora da turma foi a dona de casa Didma Vasconcelos dos Santos, de 63 anos. Ela revelou que não sabia nem ligar o computador e agora já consegue acessar a internet. “Aprendi muita coisa que nunca achei que iria aprender em meus 63 anos de vida, sou uma nova mulher”, contou.

O curso de Inclusão Digital busca capacitar mulheres para mercado de trabalho e para o convívio, cada vez mais constante, da sociedade com a tecnologia.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.
Foto: Paulo José

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *