Secretários discutem reorganização da região da 44

Preocupação é preparar o local para receber grande número de visitantes neste fim de ano

Secretários municipais participaram nesta quinta-feira, 9, de reunião com a Associação Empresarial da Região da 44 para discutir a reorganização do comércio local visando o intenso movimento de fim de ano. As maiores preocupações são com o trânsito, a limpeza e com os ambulantes que, de acordo com os lojistas, atrapalham o faturamento do comércio.
Os lojistas estão otimistas e estimam que ocorra um aumento de 30% nas vendas neste fim de ano. No encontro, a Prefeitura assegurou que o trabalho de fiscalização urbana, com o apoio da Guarda Municipal, para coibir o comércio irregular, continuará na região. Além de cuidar da limpeza, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) participará das obras de revitalização do canteiro central da Rua 44, em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e empresários da região. A Seinfra também fará a limpeza das bocas de lobo e manutenção das vias de acesso à região. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) garantiu que a fiscalização de trânsito também será reforçada neste período.

O titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, afirmou que a Prefeitura trabalha para organizar a região. ‘Vamos atuar de forma conjunta, dividindo responsabilidades, para proporcionar segurança e conforto tanto para os lojistas quanto para os consumidores’, falou, destacando que a Prefeitura e a associação programam um projeto de requalificação total da região, que deverá ser iniciado no início do ano que vem.

O diretor da Associação, Lauro Naves, ressaltou a importância do trabalho conjunto. ‘Com a união de esforços, todos terão suas necessidades atendidas, os comerciantes, a população e também o poder público’, disse. ‘A Prefeitura tem nosso total apoio para ajudar no que for preciso para transformar a Região da 44 no maior polo de confecção e moda do Brasil”, completou.

Urias Júnior, da editoria de Trânsito, Transporte e Mobilidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *