Cras Capuava recebe o programa ‘Universitários em Ação’ nesta quarta-feira

Na oportunidade, os usuários da unidade e a comunidade local poderão contar com diversos serviços, dentre os quais, assessoramento jurídico, atendimentos na área da saúde, palestras, Cadastro Único para Programas Sociais, além da presença do Sine

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Superintendência da Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e com o apoio da PUC Goiás, promove nesta quarta-feira, 8,  o programa ‘Universitários em Ação’. A atividade será realizada das 8h às 14h, nas dependências  do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Capuava, na região Oeste. Na oportunidade, os usuários da unidade e a comunidade local poderão contar com diversos serviços, dentre os quais, assessoramento jurídico, atendimentos na área da saúde, palestras, Cadastro Único para Programas Sociais, além da presença do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Na véspera do evento, os interessados devem comparecer ao local  para preenchimento de ficha de atendimento, portando todos os documentos pessoais. Os atendimentos serão limitados.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Robson Azevedo, a parceria com outras instituições é importante. ‘A Assistência Social deve vir com a soma de ações de outras instituições’, pontuou, ressaltando ainda que o programa será realizado nas demais 26 unidades da Semas, nos Cras e Nas.

Saiba Mais
Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) são equipamentos públicos vinculados à política de Assistência Social e são responsáveis pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Atualmente a Semas possui 27 unidades em diversas regiões de Goiânia. Os Cras funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Cada centro é referência para atender a um conjunto de bairros chamados de território. Os serviços do Cras destinam-se em especial à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente de vínculos fragilizados, pobreza, privação por ausência de renda, dentre outros.

Serviço
Assunto: Cras Capuava recebe o programa ‘Universitários em Ação’
Data: quarta-feira, dia 8.
Horário: das 8h às 14h
Local: Cras Capuava – Rua Borba Gato, Qd. 61, Lt. 19/20, Bairro Capuava

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *