Prefeitura inicia substituição de jamelões na Avenida Ipanema

Ao todo serão plantadas 306 novas mudas na via, na troca por 254 jamelões, em ação que visa proporcionar mais segurança aos pedestres, motoristas e motociclistas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em conjunto com Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), inicia amanhã, 02, processo de substituição de 254 pés de jamelões existentes ao longo da Avenida Ipanema, que compreende os setores Parque Anhanguera, Faiçalville, Jardim Atlântico e Vila Rosa. A concentração da operação será às 7h da manhã, entre o CT do Goiás e a rotatória do Buteco do Chaguinha, e objetiva impedir possíveis acidentes que possam vir a acontecer em razão da pista que fica escorregadia nesse período.

Em contrapartida, a Companhia fará o plantio de 306 árvores não-frutíferas, intercaladas entre Ipê Branco, Resedá-gigante, Pau Ferro e Madeira Branca, ao longo de toda via. As mudas produzidas nos viveiros da Comurg, que já estão com cerca de 2 metros de altura, darão novo aspecto visual na região e mais segurança aos que transitam no local.

Segundo o presidente da Comurg, Denes Pereira Alves, a produção, que é feita pela Companhia, visa diminuir custos da prefeitura e ainda dinamizar os serviços prestados pelo órgão. “As mudas são produzidas nos viveiros da Comurg. Essa substituição é uma demanda antiga da população que estamos atendendo’, disse.

Ao todo serão plantados 77 Ipê Branco, 77 Resedá-gigante, 76 Pau Ferro e 76 Madeira Branca na avenida.

Luciano Magalhães Diniz, da editoria de Urbanização
Fotos: João de Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *