Semas realiza mais de 700 atendimentos na 10° edição do Mutirão

Órgão disponibilizou Cadastro Único para Programas Sociais, Espaço Beleza, água saborizada e oficinas de modelagem e costura

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou mais de 700 atendimentos na décima edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Ação foi realizada na região Noroeste, pela segunda vez, no último fim de semana, dias 28 e 29.

Na parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, foram 284 atendimentos, entre esclarecimentos e orientações ao público quanto a programas sociais, como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Id Jovem, entre outros. A equipe do Cadúnico ainda realizou o recadastramento e a inclusão de novos beneficiários.

A pasta disponibilizou o seu tradicional Espaço Beleza, onde a população da região pode contar com corte de cabelo, design de sobrancelha, manicure e maquiagem, totalizando 385 atendimentos.

Já o Tecendo Amanhã atendeu 51 pessoas nas oficinas de modelagem, costura e artesanato. As oficinas são oferecidas àqueles que queiram ajudar no incremento da renda familiar. Instrutores e máquinas de costura foram ofertados no local. Atualmente o Tecendo Amanhã é disponibilizado em cinco unidades do órgão: NAS Bairro Goiá, Cras Redenção, NAS Aruanã III, NAS Novo Horizonte e Cras Jardim Primavera, onde aproximadamente 170 pessoas, entre homens e mulheres, aprendem uma nova habilidade.

Com a atual onda de calor, o Banco de Alimentos levou água saborizada para hidratar e refrescar os participantes. Mais de 2.100 pessoas passaram pelo estande do Banco de Alimentos e degustaram a água com os sabores de hortelã, abacaxi, limão, frutas vermelhas e laranja. No local, as nutricionistas distribuíram informativos sobre os benefícios da água saborizada, pois, além de de ser altamente hidratante, possui benefícios antioxidantes, anti-inflamatórios, termogênicos (acelera o metabolismo), alcalinizantes, diuréticos, entre outros, de acordo com o alimento escolhido para acrescentar à água.

Roberta Amorelli, da editoria de Assistência Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *