Secretaria de Saúde realiza mais de 18 mil atendimentos na 10ª edição do Mutirão

População que procurou os estandes da SMS teve acesso a vacinas, exames e campanhas de prevenção. Frente de serviços ocorreu na região Noroeste de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 18.426 mil atendimentos no Mutirão da Prefeitura, que ocorreu neste último fim de semana na região Noroeste de Goiânia. Entre os serviços oferecidos pela pasta estão consultas, realização de eletrocardiogramas, medição do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial, teste de glicemia para avaliação de diabetes e orientações de saúde.
No estande da Zoonoses e da Vigilância Sanitária a população recebeu orientações sobre a proliferação do Aedes aegypti no período chuvoso. Ao todo, 14.655 mil imóveis foram visitados por 95 agentes de saúde. Durante o trabalho, as equipes eliminaram sete focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A SMS recolheu também 1.776 pneus que haviam sido descartados irregularmente na região.
Na ocasião, a pasta imunizou 380 pessoas que procuraram a estrutura montada na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol. Entre as vacinas oferecidas no Mutirão estão Febre Amarela, HPV, Hepatite B, Tríplice Viral e Dupla Adulto (dT).
No domingo, 29, a secretária de Saúde, Fátima Mrué, e o prefeito Iris Rezende anunciaram a reforma do Cais da Vila Finsocial. O trabalho contemplará o Programa Saúde da Família (PSF), ambulatório e urgência, que juntos atendem mais de 300 pessoas por dia. “A reforma será realizada em tempo hábil. Com o trabalho, a Prefeitura de Goiânia vai garantir mais qualidade na assistência médica prestada na unidade de saúde”, afirmou a secretária.
A ação da gestão municipal beneficiou os moradores dos setores Morada do Sol, Parque Tremendão, Alto do Vale, Recanto do Bosque, Brisas da Mata, Novo Planalto, Estrela Dalva, Jardim das Hortências, Residencial Maringá, Jardim Colorado I e II, Jardim Colorado Extensão, Vila Finsocial, Fonte Nova, Barra Vento, Belvedere, Panorama, e Chácara Maria Dilce.
Thiago Araújo, da editoria de Saúde
 Foto: Edilson Pelikano

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *