Comurg promove ação preventiva contra câncer de mama

Evento objetiva alertar mulheres servidoras do órgão sobre a importância de se prevenir e procurar tratamento nos casos de diagnósticos positivos

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promove amanhã, 31, a partir das 14h, o evento ‘Outubro Comurg Rosa,’ com o tema ‘É Possível Evitar o Câncer de Mama?’. A ação objetiva alertar mulheres servidoras do órgão sobre a importância de se prevenir e procurar tratamento para o câncer de mama assim que ele for diagnosticado. A solenidade, com entrada gratuita, contará com a presença de profissionais, especialistas e voluntários que contarão experiências sobre o assunto.

A reunião, que será realizada na sede da Comurg, terá palestra da presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia de Goiás, Rosemar Macedo de Sousa Rahal, que destacará mitos e verdades sobre a doença e informações do tratamento. O evento também oferecerá orientações sobre cirurgias de reconstrução de mamas com a especialista e micropigmentadora Welide San.

Na programação também constam atividades recreativas e dinâmicas de grupo com exercícios que podem ajudar no tratamento e recuperação da autoestima. Na ocasião, ainda haverá depoimentos de quem teve a doença e se recuperou, oportunizando boas trocas de experiências entre os participantes.

“O evento pretende abordar o tema e alertar sobre a importância de se fazer os exames regularmente”, destacou o presidente da Comurg, Denes Pereira, que enfatizou também a importância da conversa e do envolvimento dos homens na campanha.

Ao final da cerimônia, haverá sorteio de brindes e a dinâmica surpresa da Mala Rosa para quem prestigiar o evento, com distribuição de material educativo que simboliza a campanha deste mês contra o câncer de mama.

Serviço
Evento: Outubro Comurg Rosa.
Tema: É Possível Evitar o Câncer de Mama?
Local: Auditório da Comurg
Data: 31 de outubro (terça feira)
Horário: 14h às 17h
Ingresso: gratuito

Silvio Sous, da editoria de Urbanização
Foto: João Araújo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *