Curso em investimentos e mercados amplia capacitação dos servidores do Instituto de Previdência

Iniciativa inédita da gestão municipal atende normativas da Secretaria Nacional de Previdência e melhora formação profissional da equipe

Em uma iniciativa inédita, o Instituto de Previdência Social do Município (IPSM) oferece curso de formação em investimentos e mercados de capitais para os servidores e conselheiros do Conselho Fiscal Previdenciário (CFP) e Conselho Municipal de Assistência Previdenciária (CMAP). O curso segue as diretrizes e normas da Secretaria Nacional de Previdência Social e está sendo realizado nesta quinta e sexta-feira, na sede do instituto.

25 servidores e conselheiros estão participando da formação, que esta sendo ministrada por consultores especialistas na área. O curso de investimentos e mercados de capitais vai permitir que os participantes se inscrevam para os exames de certificação em CPA 10, da Anbima, voltado para mercados financeiro e de capitais, e também em CGRPPS, da Apimec, para gestores de recursos de regimes próprios de previdência.

As certificações CPA 10 e CGRPPS são exigências dos conselhos Fiscal Previdenciário (CFP) e de Assistência Previdenciária (CMAP). O presidente do IPSM, Silvio Fernandes, diz que a capacitação dos servidores e aperfeiçoamento da gestão são metas primordiais desta gestão. “A orientação do prefeito Iris Rezende é para que o IPSM seja modernizado, com gestão eficiente e tecnologia. O objetivo é sanear os déficits deixados pelos antecessores e, assim, garantir a sustentabilidade da previdência para os servidores do município”.

Silvio Fernandes explica que, pela primeira vez, a gestão municipal está oferecendo este tipo de formação para seus servidores e membros dos sindicatos que representam o funcionalismo público dentro dos conselhos fiscais e de assistência previdenciária do IPSM. “Capacitar os profissionais na área de investimentos e capitais atende às regulamentações oficiais e traz novos conhecimentos em sistema financeiro, dicas de investimentos e aplicações, perfil de investidor, tributação e regulamentos dos fundos de investimentos. Informações fundamentais para uma gestão eficiente e equilibrada dos fundos de investimentos do IPSM”.

Lourdes Souza, da editoria de Previdência

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *